A Universidade de Aveiro propõe nova oferta formativa em Proteção e Segurança Radiológica e Novos Media.
Estão abertas candidaturas para mais 11 microcredenciais na UA.
Desta vez, as propostas deste novo tipo de oferta formativa, mais curta e adaptada a quem pretende atualizar competências, mesmo estando no mercado de trabalho, são da iniciativa do Departamento de Comunicação e Arte (Deca) e do Departamento de Física em articulação com a Escola Superior de Saúde (ESSUA).
A UA deu um passo significativo rumo à inovação educacional ao lançar as microcredenciais, iniciativa que visa fornecer aos estudantes uma abordagem flexível e personalizada para adquirir habilidades específicas e atualizadas.
As microcredenciais são um tipo de oferta formativa curta e focada num tema, projetada para equipar os estudantes com habilidades práticas e conhecimentos específicos nas áreas de interesse.
Os interessados têm a oportunidade de escolher as microcredenciais que complementem os seus estudos principais, aumentando assim a probabilidade de se destacarem no mercado de trabalho competitivo e em constante mudança.
“A UA reafirma o seu compromisso com a inovação educacional e continuará a expandir a sua oferta de microcredenciais em diversas áreas, mantendo-se na vanguarda do ensino superior contemporâneo”.