Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” arranca hoje em farmácias de todo o país.

A 13.ª edição da Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” arranca hoje e decorre até 6 de junho, em mais de 500 farmácias aderentes em todo o país, 16 delas no distrito de Aveiro.

Todos os cidadãos poderão doar o troco das suas compras numa farmácia aderente ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, e os donativos irão ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.

Segundo o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova Information Management School, 1 em cada 10 portugueses não consegue comprar os medicamentos de que precisa porque não tem dinheiro para os pagar.

Para apoiar esta causa basta deslocar-se a uma farmácia aderente ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Os beneficiários do Programa são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todo o país.

 
 


 

Lista de entidades:

Município de ÁguedaÁgueda
Município de AroucaArouca
Cáritas Diocesana de AveiroAveiro
Freguesia de Santa JoanaAveiro
Fundação Padre FélixAveiro
Junta de Freguesia de CaciaAveiro
Junta de Freguesia de São BernardoAveiro
Município de EspinhoEspinho
Município de EstarrejaEstarreja
Município de Oliveira do BairroOliveira do Bairro
Conferência de S. Cipriano de Paços de BrandãoSanta Maria da Feira
Cáritas Paroquial de Sever do VougaServer do Vouga
Junta de Freguesia de OucaVagos


 


 

Lista de farmácias onde é possível doar o troco:


 

Farmácia Henriques PereiraVagos
Farmácia Simões RoqueÁgueda
Farmácia SantiagoÁgueda
Farmácia Tavares de CastroOliveira do Bairro
Farmácia SilvaÁgueda
Farmácia SenosÍlhavo
Farmácia do CaisÍlhavo
Farmácia PeixinhoAveiro
Farmácia OudinotAveiro
Farmácia MoraisÍlhavo
Farmácia ModernaÍlhavo
Farmácia RodriguesOliveira do Bairro
Farmácia CentralOliveira do Bairro
Farmácia LusitanaAveiro
Farmácia GinaAnadia
Farmácia AmorimOliveira de Azeméis