Aveiro: PJ de Aveiro deteve jovem por suspeita dos crimes de coação sexual e pornografia de menores.

A PJ de Aveiro deteve um jovem, de 18 anos, por suspeita dos crimes de coação sexual e pornografia de menores.

É o resultado de uma investigação que terminou no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Aveiro.

O suspeito, residente no concelho do Aveiro, conheceu a vítima, uma menor de 14 anos, através das redes sociais, tendo primeiramente trocado com ela conversas de natureza sexual.

Depois, usando a aplicação WhatsApp, trocaram ficheiros do mesmo cariz, coagindo a vítima, através da ameaça de divulgação do material já obtido, a enviar-lhe mais fotos e a filmar-se desnudada, usando o telemóvel para esse efeito.

Nas buscas hoje realizadas, foi apreendido material informático e de comunicações, que será sujeito às devidas perícias no sentido de esclarecer os factos em investigação e despistar a possível existência de situações similares que não tenham sido objeto de participação criminal.

O detido será presente à autoridade Judiciária competente na comarca de Aveiro para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.