O Bloco de Esquerda vai apresentar, nas Assembleias de Freguesia onde têm representação, uma proposta de recomendação para a instalação de parques para bicicletas.
Acentua discordâncias de fundo com a política de mobilidade do atual executivo de Aveiro e lembra que tem apresentado alternativas “mais amigas do ambiente e socialmente mais justas”.
“O partido dá prioridade à descarbonização da economia, à promoção dos transportes públicos e da mobilidade suave e recusa a opção política do atual executivo de concessão a privados de instrumentos de mobilidade essenciais ao município”.O BE entende que é “imperativo” incentivar a utilização da bicicleta e considera a instalação de bicicletários junto de serviços públicos nas freguesias do município uma medida relevante.
Para além desta proposta, o Bloco vai também apresentar uma recomendação para que os executivos de Freguesia divulguem materiais didáticos para ajudar à compreensão da necessidade de estratégias de adaptação às alterações climáticas.