Vagos assegura que está no "bom caminho" para manter os galardões de qualidade nas praias e dar garantias de segurança aos banhistas que frequentam as Praias do Areão, do Labrego e da Vagueira.
No dia em que hasteou as bandeiras azuis, símbolos de qualidade, ouviram-se elogios ao trajeto seguido nas últimas quatro décadas.
A mais antiga nesta certificação é a Vagueira com bandeira há 36 anos. Segue-se o Areão com 17 anos de experiência e a praia do Labrego distinguida pelo segundo ano.
Dia de bandeiras azuis, em Vagos, com homenagem à memória do jovem Afonso Cardoso, que morreu no dia 14 de Junho de 2022, no mar, perpetuando-a com as mensagens de sensibilização para a segurança nas zonas balneares.
O autarca de Vagos quis tranquilizar os banhistas e destacou os galardões de qualidade como marca de afirmação do território reforçando a aposta na segurança. (com áudio)
No dia em que hasteou bandeiras, o Município contou com demonstração de meios militares e de proteção civil.
Da capitania surgiu uma mensagem de apelo à auto-proteção.
Conhecedor da perigosidade do mar e das estatísticas sobre incidentes do mar, o Capitão do Porto, Conceição Dias, apela ao uso de praias vigiadas.
Se o mar da Vagueira inspira respeito, os veraneantes devem reforçar os cuidados. (com áudio)
A época balnear abriu a 8 de Junho e vai prolongar-se até 8 de Setembro.
Filomena Fernandes, representante da Associação Bandeira Azul da Europa na Região Centro, realça a conquista de três bandeiras, em Vagos. (com áudio)