No dia das 'despedidas' o elogio mútuo pelo trabalho desenvolvido em prol de Aveiro e dos aveirenses.
Ribau Esteves e a equipa de Vereadores que terminam por estes dias o mandato, sem que todos sigam para um novo ciclo, despediram-se com a cordialidade do momento.
Os Vereadores do PS assumiram ter dado tudo em nome da cidade e das Freguesias com escrutínio e sugestões.
Manuel Sousa repetiu o discurso da noite eleitoral. Diz que Ribau Esteves foi sufragado de forma inequívoca e "muito clara". (com áudio)
Jorge Ratola, Rosário Carvalho e Rita Carvalho (Aliança com Aveiro) e João Sousa (PS) despediram-se do Executivo com palavras de agradecimento.
Falaram do dever cumprido e do gosto de trabalhar ao serviço das aveirenses, cada um nas suas funções e competências executivas ou de oposição política.
João Sousa quis deixar uma mensagem construtiva para futuro e alertou Ribau Esteves para a importância de "ouvir" dos aveirenses.
Sublinha que é a forma das pessoas aceitarem as coisas de outra maneira.
No rescaldo dos quatro anos, Ribau Esteves elogiou todos os Vereadores mesmo os que têm como função criticar e fazer oposição.
O autarca fala de 8 anos difíceis, parte deles a gerir a crise financeira e os dois últimos a gerir a Pandemia da Covid-19.
Ainda assim com um "balanço positivo para todos" e "excessos" normais, de parte a parte, no debate político. (com áudio)