O presidente da distrital de Aveiro do PSD acredita que está para breve a definição do processo de recandidatura de Ribau Esteves e admite que há “especulação a mais” quando se fala no conflito latente entre o autarca de Aveiro e o presidente da concelhia do PSD que é vice da estrutura distrital.
Apesar do autarca de Aveiro considerar que a gestão da concelhia é desastrosa, o presidente da distrital diz que Vítor Martins faz "trabalho notável".
“Condenados a entender-se é demasiado. A concelhia confia na distrital e a distrital na concelhia. A concelhia tem feito um trabalho notável e está a trabalhar. A seu tempo teremos notícias”.
A negociação em torno da elaboração de listas estará a caminhar para o final e o líder distrital do PSD afirma que em breve haverá novidades.
“Estamos satisfeitos. Temos uma Câmara do PSD que queremos manter. Esse é o objetivo. A seu tempo vão ver que houve especulação a mais sem necessidade nenhuma”.
Março surge como mês de decisões que obriga a fechar os processos com a validação de candidaturas na escala concelhia, distrital e nacional.
“Temos respeito e confiança no trabalho das concelhias e respeitamos a autonomia. Temos até final de Março para tratar de toda esta matéria. A distrital assume o trabalho de fazer pontes e tentar ajudar para que as concelhias apresentem os melhores candidatos” (com áudio)