Aveiro "tem muitos bons exemplos para dar ao país e só com a 'juventude do pensamento' de quem procura soluções inovadoras e assim possível criar negócios de sucesso".
Esta a mensagem do Secretário de Estado da Economia, João Neves, no arranque do Ciclo de Encontros para a Competitividade e Inovação do Ministério da Economia.
Estes encontros têm como objetivo "dar conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias" entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspetivam para as empresas e para as regiões.
Depois de Oliveira do Bairro e do Parque da Ciência e Inovação, o Secretário de Estado passou por Estarreja numa jornada que tem a Universidade de Aveiro no centro dessa "atitude inovadora".
João Neves elogia a "vontade de progredir" do tecido empresarial regional. (com áudio)
Será dado particular destaque à ligação entre as empresas e as entidades do Sistema Científico e Tecnológico, enquanto ativo estratégico e decisivo para a criação de mais valor e para a aceleração do desenvolvimento de novos produtos e serviços.
A captação de jovens valores e valores consagrados nas áreas da investigação vai ser incentivada com vistos que agilizem a entrada e a residência em Portugal (com áudio)