A nova rotunda, na Cruz Alta, em São Bernardo, vai obrigar à demolição de edifícios devolutos naquela área.
Na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, terá inicio a obra de demolição de 8 edifícios devolutos situados na Cruz Alta em São Bernardo, um novo investimento de aproximadamente 150 mil euros, representando a primeira fase para a construção da nova rotunda no entroncamento Rua Cónego Maio com a Rua da Cabreia, a Rua do Marco e a Rua Cega.
Ao fim de vários anos numa ação de cooperação entre Câmara e Junta de São Bernardo, e acordo com os proprietários dos edifícios contíguos, foi possível viabilizar a solução viária definida e a cedência ao domínio público das áreas necessárias para a sua implementação.
A autarquia deixa “agradecimento público aos proprietários”.
Na primeira fase dos trabalhos serão implementados constrangimentos de trânsito na Rua da Cabreira com corte de circulação no seu acesso à Rua Cónego Maia (com duração prevista de duas semanas).
Por despacho do Presidente da Câmara Municipal do passado dia 04 de setembro, foi adjudicada a prestação de serviços para elaboração do projeto de execução da nova rotunda na Cruz Alta em São Bernardo, pelo valor de 12.900€ (acrescidos de IVA) a elaborar pelo gabinete Pórtico – Arquitetura e Engenharia, Lda. estando em curso a assinatura do respetivo contrato.