O Presidente da Câmara de Ílhavo espera fortalecer a relação intermunicipal com Aveiro e anuncia, para breve, uma cimeira dos dois municípios em que projetos conjuntos estarão em análise.
O alargamento da área de ação das Bugas e os circuitos cicláveis entre cidades e as ligações entre Aveiro e as praias são temas que prometem marcar a agenda.
Os candidatos tinham anunciado em campanha a firme disposição de aprofundar trabalho conjunto.
Ao fim de três meses de exercício preparam-se para reunir equipas e discutir esse esforço conjunto que terá na mobilidade um dos pontos centrais.
A situação financeira que ao longo dos anos tem servido para justificar o "afastamento" ou a "lenta" concertação de agendas volta a ensombrar a capacidade de acelerar as realizações.
Desde o afastamento político entre Ribau Esteves e Alberto Souto, passando pela crise financeira de Aveiro até ao momento atual em que o peso das obras PRR condiciona as opções de Ílhavo, existe crença entre as autarquias que é possível dar adiantamento a medidas que não exijam esse lastro financeiro.
Na lista de temas para o médio prazo estará a conclusão da via panorâmica destinada a ligar os dois Municípios.
Rui Dias afirma que a conclusão dos acessos do PCI a Verdemilho não estão esquecidos mas dependentes de financiamento (com áudio).