Ribau Esteves demite-se da liderança da Mesa do Plenário de Militantes da secção de Aveiro do PSD.
É mais uma reação ao processo de preparação das autárquicas e à forma como os órgãos nacionais do Partido geriram a escolha de candidato à Câmara de Aveiro.
O autarca de Aveiro que apostava na candidatura de um dos elementos do atual executivo foi surpreendido pela decisão de Luís Montenegro que aposta em Luís Souto Miranda, presidente da Assembleia Municipal de Aveiro.
Já depois da demissão do presidente da concelhia e do vogal Rogério Carlos, agora também o presidente do plenário deixa a estrutura concelhia.
Uma breve nota, divulgada esta manhã, anuncia a decisão em linha com o que já tinha feito o presidente da concelhia.
“Na minha qualidade de Presidente da Mesa do Plenário de Militantes da Secção de Aveiro do PSD, recebi a demissão do Presidente da CPS / PSD de Aveiro, Simão Santana, que registei e enviei hoje ao Secretário Geral do PSD e ao Presidente da Distrital do PSD de Aveiro. Mais informo que pelos mesmos motivos invocados pelo Companheiro Simão Santana, e por todos os muitos motivos que bem conhecem o SG Hugo Soares, o Coordenador Autárquico Pedro Alves, o Presidente da Distrital do PSD Aveiro Emídio Sousa e o Presidente do PSD Luís Montenegro, apresentei hoje a minha demissão de Presidente da Mesa do Plenário de Militantes do PSD de Aveiro, com efeitos imediatos”.