O Reitor da Universidade de Aveiro apela ao apoio do Presidente da República na causa das universidades para fazer o governo cumprir o compromisso assumido quanto aos financiamentos.
A presença de Marcelo Rebelo de Sousa na celebração dos 44 anos da Universidade de Aveiro foi aproveitada pelo reitor para lembrar que o Governo tem produzido declarações contraditórias sobre o pagamentos das reposições de direitos.
Caso esses custos sejam imputados às Universidades há casos em que as academias ficam penalizadas. Manuel Assunção pede ajuda ao Presidente para que ajude a estabilizar o sistema (com áudio)
A cerimónia ficou marcada pela entrega da mais elevada distinção académica (Doutor Honoris Causa) à bailarina e coreógrafa Olga Roriz, pela apresentação do livro "Universidade de Aveiro: Causa Honoris”, pelo antigo Reitor da UA Victor Gil, pelo lançamento do Prémio Literário Aldónio Gomes a Manuel Pereira da Costa (com pseudónimo literário de Manuel Córrego) e entrega de prémios a alunos.
À noite, a partir das 21h30, no Teatro Aveirense, a Orquestra Filarmonia das beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, assinala o seu 20º aniversário, a quadra natalícia e o 44º aniversário da UA.
(Notícia em atualização)