A reabilitação das margens do Canal dos Botirões foi adjudicada por 277 mil euros. Empreitada a cargo da Geonorte com um prazo de execução de 4 meses.
Esta é mais uma obra de qualificação dos Canais Urbanos da Ria e da Cidade de Aveiro suportada pela Câmara Municipal, após a pintura dos muros e a reabilitação das pontes realizada no mandato anterior.
Em fase de conclusão está a nova Ponte de São João e em concurso a nova eclusa do Canal do Paraíso, a reabilitação da denominada Ponte do Laço e a qualificação da Eclusa do Canal das Pirâmides.
A Câmara de Aveiro aprovou a adjudicação do concurso da obra de Reabilitação do Edifício da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santa Joana, à empresa Binómio Elevado, Técnicas de Engenharia e Construção, Lda., pelo valor de 49.300€ (+ IVA), com um prazo de execução de 4 meses, tendo também sido aprovada a minuta de contrato.
Trata-se de uma empreitada de qualificação do edifício através da recuperação exterior das alvenarias e das coberturas.
Na reunião desta sexta foi aprovada a requalificação do cruzamento entre a Rua Capitão Zeferino de Abreu e a Rua do Samoucal, em Sarrazola.
A empreitada, de 17 mil euros, vai utilizar um espaço disponibilizado pela demolição de dois edifícios em mau estado de conservação, tendo sido um deles comprado pela CMA e outro doado à CMA por um Casal de Cacia.
Vai permitir a criação de um Espaço Público para os habitantes locais, visando uma utilização de lazer, complementada pelo ordenamento do entroncamento.