PS e PCP aplaudem a criação dos circuitos de transporte nas freguesias do concelho de Ílhavo. As viagens semanais nas periferias são encaradas como apoio à população mais envelhecida ou sem meios próprios de transporte. Esse serviço, iniciado em Junho, é assegurado pelo grupo Transdev em cinco linhas correspondente a cada um dos dias da semana.
Gafanha da Nazaré (linha vermelha), Presa (linha verde), Vale de Ílhavo (linha amarela), Gafanha da Boavista (linha azul) e Gafanha do Carmo (linha laranja) são os pontos servidos pela ligação à sede de concelho com partida por volta das 9h00 e chegada às 12h30. Cada viagem custa um euro.
Sérgio Lopes, responsável pela concelhia socialista de Ílhavo, lembra que esta era uma medida há muito reclamada pelo PS registando a evolução de pensamento do PSD que sempre entendeu a medida como despesista e desnecessária (com áudio).
José Ângelo, do PCP, lembra que Ílhavo ao longo dos anos perdeu serviços que funcionaram na ligação entre freguesias. Agora, com o Ílhavo In, o Partido Comunista acredita que pode estar criada uma solução útil. “esta medida era uma coisa reclamada há muitos anos. Os ilhavenses reclamavam isto na Coutada, Quintãs, Vale de Ílhavo e Vista Alegre. Ílhavo teve vários serviços que desapareceram. Há essa tradição e era barato andar de autocarro”.