O PS promove um debate sobre os transportes em Aveiro. A avaliação às primeiras semanas de operação Aveiro Bus será feita num encontro aberto à população, às 21h, na Escola Dr. Mário Sacramento.
Ainda antes, os vereadores do PS quiseram testar o sistema numa viagem que saiu de Nariz às 7h38 e chegou a Aveiro às 8h41.
Manuel Sousa, Paula Urbano e João Sousa falam de um autocarro “sobrelotado”, aos ziguezagues por Nariz, Quintãs, Quinta do Picado, Bonssucesso e Aradas “recolhendo as pessoas que se amontoaram como foi possível”.
As queixas que já tinham sido apresentadas por populares, em reunião de Câmara, na semana passada, acabam por ser repetidas pelos vereadores da oposição que, inspirados na expressão “geringonça dos transportes”, assumem a contestação à forma como Ribau Esteves liderou o processo de concessão ao grupo Transdev.
“Para que a geringonça dos transportes funcionasse em Aveiro era preciso mais do este general, que enquanto ‘mestre de lancha’ não serve, ao contrário do que ele próprio aventou”, acusa a concelhia Socialista.