Em comunicado de imprensa enviado à Redação Terra Nova, o PS de Ílhavo faz referência à "má qualidade" da praia do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. Essa informação vem denunciada no relatório da Agência Europeia do Ambiente. A avaliação envolveu como critérios "os níveis de concentração de enterococos intestinais e a Escherichia coli (E.coli), bactérias que podem indicar a existência de poluição e causar problemas de saúde".
O Partido Socialista de Ílhavo, "lamenta que nesse estudo seja apontada a praia do Jardim Oudinot como zona balnear de má qualidade”. A praia do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, é identificada pela Agência Europeia do Ambiente como um dos três locais de “má qualidade” num universo de 569 zonas balneares monitorizadas.
"O grupo municipal do Partido Socialista já havia alertado, em sessão de Assembleia Municipal, a Câmara Municipal de Ílhavo para legítimas dúvidas sobre a qualidade daquela zona balnear, verificando agora, à luz dos dados veiculados por uma entidade europeia, que as preocupações do PS/Ílhavo se confirmam e que a Câmara Municipal nada fez para garantir a qualidade do local em causa e acautelar as mínimas condições daquela praia no que diz respeito à protecção da saúde dos que a frequentam". O Partido Socialista de Ílhavo "exige que a Câmara Municipal de Ílhavo esclareça as populações sobre o que aqui está em causa e encete imediatamente as medidas exigidas pelas normas europeias no sentido de garantir normais condições de salubridade pública".