O Secretariado do Partido Socialista de Ílhavo reuniu autarcas eleitos no concelho para fazer balanço à atividade política e do encontro da Gafanha da Encarnação fica o elogio à liderança de João Campolargo em São Salvador. A única autarquia liderada pelo PS, que alguns setores socialistas apresentam como “montra”, continua a ser colocada em plano de destaque pela concelhia liderada por Sérgio Lopes que, ontem, reuniu com os autarcas na Gafanha da Encarnação.
“O Partido Socialista de Ílhavo e os seus Autarcas congratulam-se com o trabalho desenvolvido pelo executivo da Junta de Freguesia de São Salvador, pela capacidade demonstrada de devolver a Junta de Freguesia aos ilhavenses, colocando-a num patamar de excelência na organização dos serviços que presta aos seus fregueses, no dinamismo que incute à valorização social e cultural dos nossos recursos, das nossas gentes e das nossas forças vivas, na gestão rigorosa e transparente daquele órgão autárquico”.
O PS considera que a Junta de Freguesia de São Salvador “mudou com a liderança do Partido Socialista” e conseguiu dignificar “a sua imagem junto da população”, atuando “de modo preventivo na resolução dos problemas da freguesia”.
A dinamização social, cultural e económica é apontada como “exemplo” colocando o mercado como bandeira dessas políticas e o diálogo entre os diferentes atores é apontada como marca da diferença em relação à maioria Social Democrata na Câmara de Ílhavo.
“Autarcas que não se resignam a realidades adversas, ao contrário da liderança na Câmara Municipal, que se empenham por intervir positivamente, em todas as dimensões, na melhoria da qualidade de vida das pessoas, que dialogam com todos, que planeiam devidamente as suas ações com o envolvimento de todos, que apresentam uma visão estratégica, no quadro das suas competências, para a nossa terra”.