O Partido Socialista agendou para este sábado a apresentação da candidatura de Sofia Creoulo à Junta de São Salvador.
Evento, às 11h, no Parque da Murteira, na Vista Alegre, completa as apresentações das candidaturas aos diferentes órgãos autárquicos.
Natural de São Salvador, a candidata com formação na áreas das Ciências da Comunicação, Jornalismo e Terapia da Fala é conhecida pela ligação ao tecido associativo.
Na vertente associativa, destacam-se as experiências na coordenação de projetos comunitários, no empreendedorismo social e na promoção de iniciativas culturais e de integração.
Ao longo do seu percurso, destacou-se como Voluntária em projetos educativos em Cabo Verde; Promotora de projetos de empreendedorismo comunitário e sustentável, como o “AVEIRO DELICIOUS” e “KUKIA – Wavy Colour”, envolvendo idosos e pessoas em reintegração; Fundadora e vice-presidente da Associação Intercultural e Intergeracional Aiido_Moitinhos, dedicada ao envelhecimento ativo e à inclusão e como Consultora da UNICEF em Angola, na elaboração de planos de reintegração de crianças e jovens, entre muitos outros projetos.
Recebeu distinções nacionais na área do empreendedorismo, como os prémios “Empreende Já” (2018) e “Voucher Portugal” (2019).
O PS diz que se trata de uma “mulher de causas, de proximidade e de ação, que valoriza o diálogo, a escuta ativa e o trabalho em equipa”.