O site do Orçamento Participativo Ovar 2016/17 já se encontra online, disponibilizando informação sobre esta edição do OP e sobre as propostas, sendo desde já possível proceder ao registo e à votação.
Até 31 de outubro, todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar, poderão proceder à votação no site op.cm-ovar.pt, sendo obrigatório votar em pelo menos três projetos. Está já disponível o formulário de voto online, para respetivo download e, brevemente, será disponibilizado em formato papel para preenchimento.
“Pretende-se com esta terceira edição do OP Ovar ampliar o nível de adesão, reforçando, desta forma, a importância desta medida enquanto forma de participação direta dos munícipes nas opções de investimento de Ovar – Território de Emoções”.
Durante o passado mês de abril foram recolhidas 16 propostas, em 8 Sessões de Participação que tiveram lugar em cada uma das freguesias de Ovar, e que, após aprovação pela Comissão de Análise, deram origem a 15 projetos.
Os 14 projetos aprovados estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt, até 31 de outubro.
Recorde-se que o OP Ovar 2016/17 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, puderam formular propostas, chegando agora a fase de votação e decisão sobre projetos considerados prioritários.
Desporto, solidariedade social, um moliceiro para passeio, um parque infantil, incentivo à reintrodução da Raça Marinhoa, rotas de património e um parque de recreio canino estão entre as propostas apresentadas.