Os deputados do CDS João Pinho de Almeida e Ana Rita Bessa querem saber quando é que reabrem as consultas noturnas em Ovar e questionaram a Ministra da Saúde.
Perguntam se a Ministra tem conhecimento do encerramento das consultas noturnas nos centros de saúde do concelho de Ovar, se confirma que já estão a ser preparadas soluções para que a reabertura se faça o mais rapidamente possível e para quando está prevista a reabertura das consultas noturnas nos centros de saúde de Ovar.
A consulta aberta continua a funcionar nas unidades de saúde do local de residência, entre as 8 e as 20 horas, mas a reclamação visa o horário noturno.
O Grupo Parlamentar do CDS-PP entende que, estando Ovar ainda a viver uma grave crise de saúde pública – a própria direção do ACES admite que há casos ativos de Covid-19 no concelho –, seria mais lógico manter uma consulta noturna do que obrigar a população a recorrer ao Hospital, ou outros Hospitais de concelhos vizinhos, todos eles com serviços de urgência sobrecarregados.