O porta-voz da bancada do PS na Assembleia Municipal de Ílhavo diz que as críticas do PSD sobre o "partido tripartido" são à boa maneira do discurso do “roto para o esfarrapado”. Luís Leitão comentou a recente tomada de posição em que os Sociais Democratas falavam das diferentes posições do PS consoante se tratasse de Câmara, Assembleia ou Concelhia.
Quanto à divergência nas votações entre os vereadores do PS e os membros da AMI assume serem “fruto das dinâmicas verificadas na assembleia e de independência”. E nota que há incoerência também na existência de dois líderes de bancada no PSD com o porta-voz e o presidente de concelhia a partilharem esse protagonismo. “Dois PSD´s ou a necessidade de apanhar os cacos?”
Luís Leitão recorda, ainda, que na última sessão houve uma votação, por voto secreto, sem unanimidade, na bancada do PSD. “Sim, nem todos votaram no mesmo sentido” atira o líder de bancada do PS.
O líder de bancada considera que o comunicado da concelhia Social Democrata “revela a preocupação sobre a prepotência, arrogância e falta de cuidado na apresentação das propostas por parte da CMI e da sua bancada”.