O projesto empresarial Porto Digital formaliza esta semana, na quinta-feira, a sua instalação física em Aveiro.
Reúne centenas de empresas tecnológicas brasileiras e no seu projecto de internacionalização passa a estar no mercado europeu, com a sua sede no Parque de Feiras de Aveiro.
Ribau Esteves fez o anúncio, hoje, no contexto da cerimónia de abertura da Semana da Tecnologia em Aveiro. (com áudio)
Arte, Cultura e Tecnologia com 'ponto de encontro' em Aveiro, ao longo da semana.
Até 8 de Outubro, a cidade será palco do Techdays, evento preenhido com conferências, workshops, demonstrações, hackathons dedicados à tecnologia e à inovação e área gaming.
Outra das apostas é o festival Prisma/Art Light Tech que desafiam a viver a tecnologia, arte e cultura através de exposições, instalações artísticas, de luz e de som, performances e outras experiências.
O autarca de Aveiro destaca a cibersegurança como um dos temas a merecer destaque (com áudio)
A sessão oficial de abertura decorreu no Teatro Aveirense e contou com a presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
Mário Campolargo destaca a importância da literacia digital como porta para um tempo que permite alavancar as economias mas também conferir melhor qualidade de vida aos cidadãos.
E para melhor usufruir dessas ferramentas é importante conhecer, dar contributos e ganhar bases sólidas na gestão dessa relação com o mundo digital (com áudio)
Constituída por dois eventos principais, Techdays e Prisma/ Art Light Tech, a Aveiro Tech Week propõe um programa de iniciativas abertas à cidade e à comunidade e que desafiam o público a conhecer o que tem sido realizado na área da transição digital da cidade.
De 4 a 7 de outubro, "os espaços icónicos da cidade de Aveiro ganharão vida e brilho com o PRISMA / Art Light Tech", festival que alia arte e tecnologia em diálogo com o património da cidade.