Aveiro avança para a elaboração do Plano de Pormenor do Parque Desportivo de Aveiro e abertura de período de participação pública
Decisão tomada no seio do Executivo camarário e que prevê 15 dias úteis para a formulação de sugestões e para a apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do procedimento de elaboração do Plano.
A autarquia prevê a introdução de novas zonas habitacionais, de equipamentos, de comércio, serviços e de funções empresariais como forma de contribuir para a estruturação de tecido urbano e do reordenamento e requalificação das ocupações existentes na área envolvente e na adjacente aos atuais equipamentos desportivos.
Fala em operação que vai garantir “coesão territorial a e sustentabilidade do desenvolvimento urbano”.
É o relançamento da ocupação daquela área e garantir uma “definição de usos com a formalidade de um Plano de Pormenor” para chamar investidores.
A estrutura liderada por Ribau Esteves fala em “nova abordagem”, mais “realista e ambiciosa”, assumindo opções de base como uma unidade de Campo de Golf completo (prevista anteriormente) com urbanização agregada de moradias, e novas opções, como a de um Hotel, um Centro Comercial e de Serviços e uma urbanização de Habitação a Custos Controlados.