Pedro Magalhães lidera distrital do CDS-PP.

Pedro Nuno de Magalhães Ribeiro é o novo Presidente da Comissão Política Distrital do CDS- Partido Popular.

O dirigente de Vale de Cambra é o novo líder distrital.

Eleições realizadas este fim de semana e confirmou Luís Miguel Capão Filipe como Presidente da Mesa da Assembleia Distrital e Ana Rita Ferreira Ramos como Presidente do Conselho Distrital de Jurisdição.

Para as Comissões Políticas Concelhias, foram eleitos Pedro António Machado Vidal em Águeda, Henrique Daniel da Silva em Albergaria-a-Velha, Sandra Marisa Queiroz Ferreira da Silva em Anadia, Pedro Miguel Oliveira Rodrigues Vieira em Arouca, Ana Cláudia Pinto Oliveira em Aveiro, António Alberto de Carvalho Vaz Marques Baptista em Espinho, Carlos Augusto Oliveira Valente em Estarreja, Maria Isabel Patusco da Silva na Murtosa, Constantino Amadeu Tavares Soares de Oliveira em Oliveira de Azeméis, André Campos Silvestre Fevereiro Chambel em Oliveira do Bairro, Paulo Manuel Lopes Alves Soares de Albergaria em Ovar, Amílcar dos Anjos Reis em São João da Madeira, António Carlos Bivar Branco de Penha Monteiro em Sever do Vouga, Hugo Miguel Nunes Santos em Vagos e José Alberto Freitas Soares Pinheiro e Silva em Vale de Cambra.

Ílhavo continua sem concelhia ativa.

Ainda no sábado realizou-se a primeira reunião da Comissão Política Distrital, onde foram traçadas as principais linhas estratégicas para o mandato.

Um dos temas centrais da reunião foi a preparação das eleições autárquicas consideradas “prioridade” com o compromisso de “apresentar candidaturas fortes e comprometidas com o desenvolvimento dos concelhos do distrito”.

O CDS avança para contactos com as populações, sessões de esclarecimento e formação para militantes e candidatos, bem como encontros estratégicos com setores-chave da sociedade civil, nomeadamente associações, empresários e instituições locais.

E anuncia o arranque de audiências com todos os presidentes de Câmara do Distrito de Aveiro, com o objetivo de compreender as principais necessidades e desafios de cada município.

Pedro Magalhães anuncia a criação de uma Academia para Autarcas e Dirigentes Distritais para formar quadros e lançou as bases da Comissão das Mulheres Democratas Cristãs.

Esta comissão será composta por Francisca Ferreira, de Oliveira de Azeméis, Lúcia Gonçalves, de Sever do Vouga, e Fernanda Alves, de Santa Maria da Feira.

“O trabalho desta comissão passará pela dinamização de iniciativas que incentivem a participação política das mulheres, a formação em liderança e o desenvolvimento de políticas que promovam a igualdade de oportunidades”.