Paulo Pinto Santos é recandidato à Presidência da Assembleia Municipal de Ílhavo.
O atual presidente da Mesa assume a recandidatura depois de quatro anos em que procurou dar mais visibilidade ao órgão fiscalizador.
A candidatura da AD diz que foram quatro anos “marcados pelo compromisso com a proximidade, a transparência e o reforço da democracia local, tendo tornado a Assembleia Municipal de Ílhavo uma referência nacional de boas práticas”.
As transmissões online, a Assembleia Municipal Jovem, a integração na Associação Nacional de Assembleias Municipais e a comunicação para o exterior foram marcas com selo de uma mesa formada por PSD e PS, com Paulo Pinto Santos na liderança.
Não isento de polémicas, com acusações da maioria independente na Câmara de Ílhavo de não ser um líder totalmente independente e com troca de acusações entre a bancada do movimento Unir para Fazer e a Mesa sobre a gestão dos trabalhos e as responsabilidades ao nível da preparação das Assembleias e fornecimento de documentos, o presidente da AMI apresenta-se perante o eleitorado para sufragar o mandato e tentar a reeleição.
“Durante este mandato, assumiu a responsabilidade de liderar um órgão plural, garantindo voz a todas as forças políticas e promovendo uma cultura de respeito, escuta ativa e serviço público. Acredita que a Assembleia Municipal deve estar ainda mais próxima das pessoas, ainda mais atenta aos desafios do território e ainda mais firme na defesa do interesse coletivo”.
A apresentação pública acontece, no próximo sábado, dia 5 de Julho, às 16h, no Salão Nobre da Vista Alegre.