O PSD de Ovar reuniu cerca de uma centena de autarcas em Convenção Autárquica concelhia.
Autarcas de todas as freguesias do concelho partilharam experiências em jornada de reflexão e convívio.
A iniciativa destinou-se a todos os elementos que integraram as listas do PSD nas Autárquicas de 2021 – independentemente de serem ou não Militantes do Partido ou de estarem ou não eleitos nos órgãos.
“Esta Convenção foi um importante momento para estreitarmos laços e fazermos um balanço dos mandatos autárquicos que os cidadãos nos conferiram”, referiu Domingos Silva, Presidente da Comissão Política do PSD Ovar, salientando que a Convenção “demonstrou claramente que, no concelho de Ovar, o PSD está cada vez mais forte, mais unido e continua a dispor das pessoas mais capacitadas e motivadas para desenvolver cada lugar do nosso território - seja a nível municipal, seja nas freguesias”.
Domingos Silva destacou ainda os elevados níveis de “participação”, a “qualidade de todas as intervenções” e o “balanço positivo deste primeiro ano de mandato autárquico”.
A Convenção Autárquica contou com as intervenções de um porta-voz de cada grupo de freguesia, e ainda de Pedro Braga da Cruz e de Salvador Malheiro.
A iniciativa foi precedida de sessões de reflexão em cada freguesia, realizadas pelos elementos que integraram as listas do PSD nas Autárquicas de 2021, tendo envolvido centenas de autarcas, militantes e simpatizantes do PSD.
Com o PS apostado em aproveitar a mudança de ciclo em concelhos do distrito de Aveiro em que os autarcas atingem o limite de mandatos, também o PSD dá sinais de ação com a mobilização de autarcas eleitos no concelho vareiro, um dos que vai enfrentar essa mudança na Presidência da autarquia.