A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a requalificação do edifício da Escola Oliveira Lopes, em Válega. O projeto foi apresentado a todos os membros do executivo municipal, prevendo-se um investimento municipal superior a 1,2 milhões de euros.
“Prometemos aos valeguenses devolver o edifício da Escola Oliveira Lopes à população, sem descurar o fim para o qual foi construído: promover a educação, a formação da comunidade e a dinamização da economia local, e estamos a cumprir as nossas promessas”, referiu Salvador Malheiro, Presidente da Câmara.
Do projeto apresentado, esta empreitada contempla a reformulação do edifício existente, dotando-o de novas valências. O prazo de execução é de 360 dias. Esta obra contempla a transformação da Escola Oliveira Lopes num edifício multiusos.
A Câmara vai, ainda, dar início ao procedimento de concurso público para a requalificação da Rua das Estradas e Rua Acácio Valente, "obra estruturante" para a Freguesia de Válega, com uma extensão total de aproximadamente 1,5 km, e para a construção de um parque de estacionamento que terá como objetivo "servir a Estação de caminho-de-ferro", prevendo-se um investimento municipal de perto de um milhão de euros.