Ovar apresenta Plano de Desenvolvimento Social.

A área social de Ovar dominou os trabalhos da primeira reunião mensal.

O executivo municipal tomou conhecimento dos relatórios sobre a atividade desenvolvida no âmbito do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de Ovar, no ano de 2024.

Ainda na mesma área, a Câmara de Ovar tomou conhecimento do Diagnóstico Social do Concelho de Ovar, elaborado no âmbito da 1ª fase do programa Radar Social.

Trata-se de um instrumento de planeamento estratégico que visa identificar os problemas e necessidades de intervenção prioritárias no concelho, assim como permitir uma atuação local “mais adequada, eficiente e eficaz”.

Foi também conhecido o Plano de Desenvolvimento Social para o Concelho de Ovar 2024-2027, elaborado no âmbito do mesmo programa.

O documento assenta nas problemáticas definidas no Diagnóstico Social e baseia-se em três eixos: Território Inclusivo; Território Saudável; Território com Valor(es).

Ainda no Desenvolvimento Social, tomou conhecimento do Plano de Ação 2024-2025 da Rede Social de Ovar.

Este foi o dia em que a autarquia tomou conhecimento da atribuição da Bandeira de Mérito Social atribuída pela Associação Nacional de Gerontologia Social, com base na avaliação de um painel internacional de 30 jurados.