Oliveira do Bairro insiste na criação de uma ligação direta com a A1.
No dia em que recebeu um representante do Governo na abertura da Expobairrada, o autarca local apelou à concretização de um objetivo antigo.
Duarte Novo lembrou a já antiga reivindicação de um novo nó de acesso à A1, que é “uma pretensão também do Município de Anadia e uma luta que temos feito em conjunto e que dura há muitos anos, sendo fundamental para toda a economia bairradina”.
Relativamente à Linha de Alta Velocidade, o autarca pediu “a cautela necessária e o diálogo aberto com as entidades da administração local, com vista à salvaguarda do interesse de todos, tanto privado como público”, deixando ainda um apelo à “desburocratização, tão necessária e tão reclamada”.
O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro quis também deixar um agradecimento aos empresários e associações do concelho, declarando que a sua participação “é a maior riqueza e a razão de ser da Expobairrada”.
O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território define a Expobairrada como “evento de referência”.
Hernâni Dias esteve na abertura e elogiou o Município de Oliveira do Bairro, classificando-o como “um concelho forte, um concelho que está em contraciclo, numa perspectiva positiva, no que concerne ao desafio demográfico”.