A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprova mais um conjunto de apoios ao movimento associativo do concelho que ultrapassam os 41 mil euros.
Relembre-se que, desde o início do ano, o Executivo Municipal já aprovou mais de meio milhão de euros em apoios, financeiros e não financeiros, às associações concelhias.
Em apoios financeiros diretos, foram contempladas a Wetumtum - Associação de Desenvolvimento Artístico (até 2.000 euros), a Associação Orfeão Sol (1.500 euros), a Associação de Desportos Motorizados - Oiãcelera (1.500 euros), a Associação União do Regatinho (até 800 euros) e a Associação Cultural dos Amigos do Camarnal (750 euros).
Foram também aprovadas várias cedências de instalações desportivas escolares a associações, com isenções parciais de 80% do seu custo, a serem ainda autorizadas pela Assembleia Municipal.
Neste âmbito, foram aprovados os seguintes apoios, com a devida expressão financeira, relativa aos custos de utilização: Frei Gil Voleibol Clube (5.695,54 euros); Atómicos Sport Clube (1.313,76 euros); Oliveira do Bairro Sport Clube (627,22 euros); e Associação Desportiva Recreativa Educativa de Palhaça (544 euros).
O Município atribuiu ainda ao Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro um pacote de horas para utilização da pista de atletismo do Estádio Municipal e do campo sintético de futebol de 5, que representa, de acordo com as taxas previstas no regulamento do Parque Desportivo Municipal, uma expressão financeira de 26.295,28 euros.
Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explica que o apoio do Município ao associativismo tem como principal objetivo "proporcionar às associações todas as condições para que, da melhor forma e com a maior eficiência, concretizem o seu trabalho e as suas atividades em benefício da comunidade".