Está concluída a instalação da escultura de Rui Chafes nas “Pontes”.
A instalação da obra, consumada na manhã desta quinta-feira, deixou à vista a peça de arte que passa a fazer parte da paisagem do centro da cidade.
É o epicentro de Aveiro, agora completamente renovado pelo Executivo Municipal liderado de Ribau Esteves.
Trata-se de um Investimento de mais de 300 mil euros que permite a observação à superfície e nos passeios a bordo de moliceiro, no Canal Central.
Nas últimas horas ouviram-se críticas pela 'imagem da obra' que surge com diferenças significativas em relação à imagem usada na apresentação.
Ribau Esteves refuta as críticas, por completo. O trabalho inicialmante apresentado, publicamente, foi “uma simulação”. (com áudio)
Ribau Esteves fala numa obra de arte que será, agora, avaliada individualmente, por cada cidadão, e que tem de ser observada de vários ângulos.
Nuno Mateus, arquitecto responsável pela obra, em representação do Gabinete ARX - Arquitectos, falou do grande desafio que constituiu esta renovação fisíca do centro de Aveiro. (com áudio)
O autor da peça de arte agora instalada nas Pontes, Rui Chafes, falou na sensibilidade exigida a quem interfere no espaço público. (com áudio)
(em actualização)