Nelson Peralta integra a comitiva bloquista com Catarina Martins e outros deputados que participaram na manifestação "COP pelo futuro", em Madrid, e nos próximos dias na contracimeira do clima organizada por movimentos sociais.
O Bloco subscreve o manifesto de mobilização do “Salvar o Clima” para este protesto internacional e participa em várias iniciativas em Madrid onde decorre a conferência das Nações Unidas para as mudanças climáticas (COP25).
"A crise climática é uma urgência da Humanidade e precisa de resposta imediata. Infelizmente, a decisão sobre metas e medidas concretas para os países reduzirem emissões de gases de efeito de estufa será apenas na conferência do próximo ano, em Glasgow. É mais um ano perdido neste combate essencial", referiu o deputado Nelson Peralta, eleito por Aveiro.
"A conferência de Madrid arrisca-se a decidir apenas sobre a criação de um novo mercado global de carbono. Isso seria profundamente errado. Permitir que países e empresas mais ricas comprem o direito a continuar a poluir é garantir que nada muda nas grandes indústrias do petróleo, energia, cimento e transporte individual. Precisamos mesmo de mudar e economia para não mudar o clima", defendeu Nelson Peralta responsável pela pasta da crise climática no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.