Ulisses Pereira apresenta a recandidatura à distrital de Aveiro do PSD e diz ter o apoio de figuras como Luís Montenegro e Ribau Esteves. Depois da entrada na corrida do autarca de Ovar, Salvador Malheiro, que anuncia uma candidatura de consenso há mais um candidato a defender para si a tentativa de solução de consenso e convergência. Ulisses Pereira admite que tentou diligências para construir uma candidatura consensual e convergente mas que tal não foi possível junto da lista de Salvador Malheiro.
O atual presidente salienta que as vitórias eleitorais fazem de Aveiro um caso “exemplar” no país entre as estruturas Sociais Democratas. “Desenvolvemos, em termos quantitativos e qualitativos, um conjunto de atividades que nos coloca, com orgulho, como distrital de referência do PSD em termos nacionais”, sublinha o dirigente partidário que defende um tempo de unidade.
“O tempo político muito difícil e complexo que vivemos exige de todos nós um esforço acrescido de unidade, de coesão, de responsabilidade. Não há razão para nos dividirmos. A divisão enfraquece”.