Fernando Caçoilo encerrou a abertura das sedes de campanha no concelho de Ílhavo na Gafanha do Carmo e foi na freguesia mais pequena do Município que fez balanço às semanas de pré-campanha. O autarca que se recandidata à liderança da Câmara de Ílhavo faz “balanço muito positivo” pela mobilização que sentiu nas freguesias.
Na Gafanha do Carmo vincou que o projeto iniciado em 2013 “era um projeto para oito anos, que importa continuar, a bem do município e dos seus habitantes”. E defendeu que nas campanhas as promessas terão de ser realistas.
“Nestas eleições não fazemos, nunca fizemos e nunca iremos fazer propostas irresponsáveis, incoerentes, irrealistas. As pessoas podem confiar no PSD, na experiência, no rigor, na seriedade, na energia dos seus autarcas.”
Carlos Rocha, dirigente da concelhia, admitiu “enorme satisfação” pela forma “muito participada e entusiasta” como decorreram as inaugurações das sedes de campanha que vê como “sinal claro da força e da dinâmica desta candidatura”.
Fernando Maria, candidato à Assembleia deixou apelo no combate à abstenção atendendo à importância das eleições de proximidade e Luís Diamantino, que se recandidata à Junta de Freguesias, acredita que a população saberá reconhecer "o muito e bom trabalho" desenvolvido pela Junta de Freguesia, tendo destacado a importância da relação de “parceria” com a Câmara Municipal de Ílhavo.