A Mostra “Viver Solidário”, no âmbito da Semana da Maioridade, tem inauguração marcada para as 11h desta sexta e o momento vai propiciar a apresentação do Plano Estratégico da Maior Idade 2015/2017. A Mostra “Viver Solidário” volta a marcar presença numa ação de divulgação e promoção do trabalho desenvolvido nas IPSS’s do Município (CASCI, Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré, Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, Lar de S. José, Centro Social e Paroquial D. Manuel Trindade Salgueiro, CERCIAV, Centro Social Padre José Kentenich, Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação, Obra da Providência, Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo) e nos Espaços Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo. A Mostra volta, assim, a marcar presença numa ação de divulgação e promoção do trabalho desenvolvido durante o ano, podendo ser apreciada até ao final do dia de sábado.
Ainda esta sexta-feira subirá ao palco, pelas 15h00, a peça de teatro “Memórias (Não) Inventadas”, pelo projeto TeatralIDADES criado pela Câmara Municipal de Ílhavo no âmbito do Fórum Municipal da Maior Idade, sob a coordenação da encenadora Kelly Varela. A entrada é gratuita, devendo os bilhetes ser levantados nos Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.
No dia 19 de setembro (sábado), o “Movimento Maior entra em ação”, pelas 10h00, no Parque Geriátrico do Jardim Oudinot, e o Sarau da Maior Idade terá início pelas 21h00, no Centro Cultural de Ílhavo. A edição 2015 da Semana da Maior Idade encerra no domingo com a realização das Festividades em Honra de N.ª Sr.ª dos Navegantes, que inclui a tradicional Procissão pela Ria e o Festival de Folclore.