O eixo rodoviário Aveiro – Águeda é “compromisso” para cumprir.
Garantia deixada pelo Ministro das Infraestruturas em cerimónia sobre habitação e obras PRR em Águeda.
Miguel Pinto Luz participou na entrega de habitações renovadas no bairro de Vale Domingos.
No dia em que foram publicados os primeiros avisos para a expropriação de terrenos e se prepara o lançamento de concurso para a construção da via entre Águeda e Aveiro, o Ministro garante que a obra é para levar por diante.
Jorge Almeida falou de habitação, áreas industriais e habitação.
O autarca lembra que este último setor é encarado como prioritário com 32 áreas de reabilitação urbana no Município a dar sinal de aproveitamento de fundos europeus.
Estratégia procura dar vida a 2900 casas devolutas identificadas no concelho.
Verbas dirigidas também para a área empresarial do Casarão e para os acessos rodoviários.
No caso do eixo Aveiro – Águeda, o autarca deixou o agradecimento ao Governo e diz que desse empenhamento coletivo sairá uma obra há muito desejada (com áudio)
O sinal de confiança do autarca de Águeda sobre o processo de expropriação de terrenos, abertura de concurso para a obra e financiamento do eixo Aveiro – Águeda.
Na resposta, o Ministro das Infraestruturas falou do esforço das entidades envolvidas na concretização de projetos.
Miguel Pinto Luz não admite dúvidas sobre as fontes de financiamento.
Garante apenas que existe compromisso para a concretização da obra (com áudio)