Miguel Viegas, candidato da CDU às próximas eleições legislativas, defende que é necessário investir na modernização da Estação Vitivinícola da Bairrada que está "profundamente degradada".
De uma reunião com os dirigentes da comissão ficou o compromisso de tudo fazer para recuperar esta estação e colocá-la ao serviço dos produtores da região.
“Pior, à medida que foi perdendo valências, destruiu-se material genético de enorme valor que poderá fazer muita falta ao sector nos próximos anos. É necessário recuperar o edifícios e requalificar a adega para depois colocar esta infraestrutura ao serviço da produção”.
Segundo Miguel Viegas, "cabe à região potenciar este crescimento integrando os vindos da Bairrada numa estratégia de desenvolvimento mais ampla. Para isso, defendemos investimento público com a recuperação da Estação Vitivinícola que está em ruínas".
A criação de um centro de competência do espumante da Bairrada, reclamada há muito pelo sector, estará igualmente na lista de prioridades do candidato da CDU.