Pedro Nuno Santos não marcou presença na entrega de listas do PS, em Aveiro, mas os restantes candidatos afirmaram a sua confiança no processo eleitoral e no sucesso da candidatura.
A lista conta com figuras como Pedro Nuno Santos, Cláudia Cruz Santos, Filipe Neto Brandão, Porfírio Silva e Susana Correia nos primeiros cinco lugares.
Foi entregue pela Mandatária da Candidatura, Rosa Maria Albernaz, com a presença dos candidatos a deputados, no Tribunal de Aveiro, ao seu Juiz Presidente.
Demografia, ambiente e ação social são pilares da campanha que os candidatos definem como realidade já amadurecida.
À margem do ato de formalização da lista, o Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista, Jorge Sequeira, afirmou a sua confiança na capacidade de mobilização dos eleitores do distrito de Aveiro, por parte do PS.
Jorge Sequeira sustentou essa convicção no facto de, ao longo da legislatura, o PS, através da governação liderada por António Costa, “ter cumprido com Aveiro, através de diversos investimentos estruturantes realizados neste território”.
Deu o exemplo da obra de desassoreamento da ria em execução nesta altura.
E nem mesmo a presença do cabeça de lista, atual Ministro das Infraestruturas, no “olho do furacão” da crise dos combustíveis abala a confiança (com áudio)
Jorge Sequeira lembra a legislatura e o cumprimento das promessas eleitorais. O capital de confiança está reunido mesmo que a ligação ferroviária Aveiro – Salamanca tenha perdido peso nas prioridades do país.
E mesmo que o distrito vote habitualmente por maiorias de centro direita (PSD/PP). Jorge Sequeira acredita que chegou o momento de mudança nesse histórico (com áudio)