A Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista comentou o resultado eleitoral deixando claro que os aveirenses demonstraram a sua vontade.
Em nota divulgada perto das 23h o PS saudou a vitória da Aliança Democrática como “vontade expressa pelos aveirenses”.
A estrutura liderada por Hugo Oliveira assume que é necessário “entrar num momento de profunda reflexão e reestruturação, que conduza à reafirmação e ao aprofundamento dos princípios socialistas que nos definem: a defesa dos trabalhadores, a valorização dos jovens, o apoio às mulheres e às famílias, o fortalecimento dos serviços públicos e o compromisso com um desenvolvimento justo e sustentável para todos”.
Admite que os resultados “reforçam essa necessidade”.
“Cabe-nos, com sentido de responsabilidade, reaproximar o PS das suas bases sociais e da realidade concreta das pessoas, repondo no centro da ação política os valores que historicamente deram força e identidade ao nosso partido”.