Quase 70 mil eleitores portugueses inscritos para a votação em mobilidade.
O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto em mobilidade, até às 19h00 deste domingo, é de 68.904.
A inscrição para o voto antecipado, no dia 23, em mobilidade, decorre até quinta-feira, 20 de janeiro, em www.votoantecipado.mai.gov.pt.
O voto antecipado em mobilidade é uma das várias modalidades que os cidadãos têm para exercer o seu direito de votar antes do dia da eleição.
No caso dos eleitores que pretendam essa opção, depois de validada a inscrição, a ida às urnas é antecipada para o próximo domingo, dia 23.
No caso do concelho de Ílhavo haverá mesas na Secundária de Ílhavo e na antiga preparatória da Gafanha da Nazaré.
Esta opção vai coexistir com o voto antecipado para doentes internados, cidadãos presos e em lares, assim como, em contexto de pandemia, um regime excecional para os cidadãos em confinamento decretado pelas autoridades de saúde.
Dada a necessidade de garantir a segurança sanitária do processo eleitoral, a AE tomou várias medidas para garantir a segurança sanitária no dia 30 de janeiro e que acompanham a redução do número de eleitores inscritos por cada secção de voto para 750, limite a partir do qual há desdobramento de mesas.