O Bloco de Esquerda diz que os quatro anos de governação socialista no país permitiram começar a mudar a face do país mas para chegar mais longe é preciso mais peso eleitoral e evitar a maioria absoluta do PS.
Moisés Ferreira que encabeça a lista do BE por Aveiro recorda as eleições de 2015 e lembra que falhou a eleição de um segundo deputado por Aveiro por poucos votos.
E é com este quadro que se apresenta, de novo, como cabeça de lista. Mas com a ambição de chegar ao segundo deputado por Aveiro (com áudio)
O cabeça de lista do BE está confiante na eleição de dois deputados e reclama méritos nos "avanços" alcançados no decorrer da legislatura.
Quanto às prioridades coloca o investimento público, saúde, ambiente, transportes e legislação laboral entre as apostas.
Reconheceu que Mário Centeno trabalhou para estatísticas e avisa que é chegado o tempo de elevar o investimento público.
O mandatário da candidatura, Rui Oliveira, fala em identificação com os valores defendidos pelo partido e diz que cumpre com o dever de cidadania aliando-se a uma força que tem o SNS e o ambiente no topo das prioridades (com áudio)