O Partido Socialista aprovou os cabeças de lista candidatos à Assembleia da República nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março de 2024.
O conjunto das listas dos vários distritos do país foi aprovado com 84% de votos a favor, 13% de abstenções e 3% de votos contra num universo de 86 votantes.
Pedro Nuno Santos lidera a lista por Aveiro e Filipe Neto Brandão é um dos deputados que mantém a presença nas listas.
O Parlamentar aveirense, já um dos históricos do PS, assume “honra e responsabilidade” pela chamada à lista liderada por PNS numa lista que leva o candidato do PS a Primeiro-Ministro.
Neto Brandão fala em “determinação e humildade democrática” na sujeição ao escrutínio dos eleitores ao mesmo tempo espera ver renovada a confiança para que “Pedro Nuno Santos possa vir a chefiar o próximo Governo e, com isso, juntos, lograrmos prosseguir na construção de um país a cada dia mais próspero, justo e solidário”.
O PS assegura que as listas revelam “ampla experiência, competência e provas dadas em vários domínios da sociedade: sem experimentalismos, num momento em que Portugal precisa de estabilidade, previsibilidade e segurança”.
Na mesma reunião foi apresentado um Compromisso Ético que será subscrito por todos os candidatos do Partido Socialista para evitar dúvidas ou conflitos éticos sobre rendimentos, interesses e atividade lobistica.