Joaquim Batista (na foto) deixa a presidência da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e transita para a liderança da administração da empresa Águas da Região de Aveiro e Jorge Almeida é o novo presidente da CIRA.
Mudanças na estrutura em movimentos que acontecem em final de mandato do autarca da Murtosa.
A perda de quórum do Conselho de Administração da ADRA, por saída de 3 dos seus 5 administradores, levou à eleição de um novo conselho de administração para repor o normal funcionamento da empresa.
“Os Municípios associados e o acionista maioritário AdP, acordaram convidar o eng. Joaquim Baptista, Presidente da Câmara da Murtosa e da CIRA e atual administrador não executivo da AdRA, pela sua reconhecida competência também como gestor do setor da água”, refere nota da Cira.
Foram também eleitos administradores não executivos em representação dos Municípios, os Presidentes das Câmaras de Águeda e Oliveira do Bairro, e duas administradoras não executivas em representação da AdP.
Joaquim Baptista teve que renunciar ao cargo de Presidente da Câmara Municipal da Murtosa e de Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e em seu lugar assume a liderança o até aqui primeiro Vice-Presidente, Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Domingos Silva, Presidente da Câmara de Ovar, é vice da CIRA, mantendo-se António Loureiro, Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha na direção.