João Pedro Matos Fernandes é o candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal de Águeda.
A Concelhia de Águeda do Partido Socialista fez o anúncio esta quinta-feira.
O ex-Ministro do Ambiente, administrador, docente universitário e consultor abraça o desafio do PS Águeda de concorrer à presidência da Assembleia Municipal de Águeda.
Natural de Águeda, onde foi distinguido com o galardão "Judeu de Ouro", tem um longo percurso profissional e de serviço público, que passou pela assessoria, a administração de várias empresas e o desempenho das funções de governante.
Para o PS Águeda, "o facto de um natural de Águeda tão qualificado e distinto prestar o seu serviço à nossa terra e à nossa comunidade valoriza o nosso espaço cívico, tratando-se de uma personalidade com provas dadas, que desempenhará com isenção, transparência e espírito democrático as funções de Presidente da Assembleia Municipal."
O candidato assume essa aposta e diz estar pronto para contribuir pelo engrandecimento de Águeda.
"Venho para dar o meu melhor pela Águeda onde nasci, no distrito onde tantos anos vivi e pela Bairrada onde passo cada vez mais tempo e de onde me sinto. Quero contribuir para representar Águeda com elevação e ambição, trazendo o melhor do meu mundo e da minha experiência para este novo desafio".
O projeto político à autarquia é liderado por Francisco Vitorino.
Repete a candidatura de 2021em que elegeu dois vereadores.
Francisco Vitorino, diretor do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, já presidiu à Assembleia Municipal de Águeda.