João Costa recandidata-se à Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista.
O atual presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, João Costa, é recandidato ao cargo nas eleições que se realizam em dezembro.
Lembrando que o mandato foi marcado pela “abundância de processos eleitorais”, o que acarretou “grandes desafios” à federação, João Costa considera que a renovação da estrutura e “a sua adaptação a uma nova forma de fazer política é, hoje, um sucesso reconhecido por todos que contribuiu muito para hoje termos mais concelhias ativas, uma nova comunicação e uma estrutura que forma e potencia os seus ativos”.
Recorde-se que, nestes dois anos, reativaram-se as concelhias de Anadia e de Castelo de Paiva mas o candidato quer mais.
“Nos últimos 2 anos, afirmamos uma geração, afirmamos Aveiro”, reforça o dirigente.
Para o próximo mandato, e sob o lema “Juntos Afirmamos Aveiro”, João Costa pretende “continuar o trabalho de reativação de estruturas”.
A candidatura assume como causas o acesso direto de Castelo de Paiva à A32 e de Sever do Vouga à A25, assim como com a requalificação urgente da linha do vale do Vouga enquanto grande sistema ferroviário de ligação dentro distrito.
Aponta ainda as questões ambientais, designadamente na proteção da orla costeira de norte a sul do distrito, com intervenções que protejam as zonas costeiras, e igualmente na valorização da ria de Aveiro como ativo económico e de lazer.
Gestor logístico de profissão, João Costa tem 26 anos, é de Oliveira de Azeméis, onde foi também presidente da concelhia da Juventude Socialista durante dois mandatos, e preside à Federação Distrital de Aveiro da JS desde dezembro de 2023.
“Esta é uma caminhada que se faz com todos. Porque é Juntos que afirmamos Aveiro”, sublinha o candidato, que avança para esta candidatura com dois anos de experiência no cargo, para além de oito anos de experiência como deputado municipal de Oliveira de Azeméis.