O Tesoureiro da Junta de Freguesia de São Salvador (Ílhavo), considera que "chegou a hora" do actual Presidente de Junta assumir se "quer ou não ser candidato" à Presidência da Câmara de Ílhavo. Em caso de resposta afirmativa, Horácio Melo defende que João Campolargo deve começar já a "preocupar-se mais com as questões concelhias e delegar tarefas na Junta".
Entrevistado no programa 'Conversas', Horácio Melo considera que João Campolargo reúne todas as condições para ser o candidato socialista à CMI.
"Penso que ainda há coisas a 'tornear' no nosso amigo João. Acredito que será muito fácil ele vir a ganhar a Câmara de Ílhavo", disse, sublinhando que, no entanto "ele deve começar já a trabalhar para isso", vincou.
Para Horácio Melo o trabalho de João Campolargo em São Salvador "deve ser deixado para outras pessoas, ele que deixe isso e que se preocupe com as outras Freguesias, sei lá, a da Gafanha da Nazaré e a da Gafanha da Encarnação que é muito difícil de conquistar. Para conseguir vitórias tem de se começar já a trabalhar". Na sua opinião João Campolargo "é a pessoa ideal para ser o candidato do PS para o próximo mandato".
Apesar da sua "juventude" considera que este é o tempo certo para assumir esse desafio. "Não sei se a candidatura dele é consensual dentro do PS, não pertenço ao executivo, não tenho ido às reuniões mas, quando dizem que ele deve fazer outro mandato na Junta, porque ainda é novo e não tem traquejo, eu digo que ele pode ser uma pessoa de desgaste rápido e isso ser muito prejudicial. Temos de saber entrar e sair", referiu.
A entrevista a Horácio Melo pode ser ouvida hoje, às 19h00, na Terra Nova.