O ISCA-UA reabre portas renovado e assinala momento com programa de atividades.
É já segunda-feira, dia 13 de fevereiro que o Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) reabre as portas do Edifício A completamente renovado, pronto para receber alunos, docentes, técnicos administrativos e de gestão (TAG), entidades e todos aqueles que tenham interesse em o visitar.
Este momento será também o mote para o lançamento da ISCA Corporate Network, nova rede de entidades parceiras da instituição.
A cerimónia terá início às 14h00 com as boas-vindas aos convidados, seguida de uma visita às instalações recém renovadas.
Terá continuidade no Auditório Joaquim José da Cunha onde o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, a Diretora do ISCA-UA, Elisabete Vieira, e o Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Wilson Carmo, usarão da palavra.
Seguidamente, será lançada a ISCA Corporate Network, um novo projeto do Instituto que pretende formalizar uma rede de entidades parceiras do ISCA-UA.
Esta rede tem como principais objetivos a transmissão da tecnologia e conhecimento nas áreas de ensino, investigação, estágios e outros projetos e o desenvolvimento de sinergias entre as próprias entidades, em temas e matérias nas áreas de intervenção do ISCA-UA.
Simbolicamente, será lançada com 51 parceiros, assinalando assim os 51 anos do Instituto, esperando-se uma relação ainda mais profunda e proveitosa no futuro, bem como o alargamento da rede a outras organizações.
Seguir-se-á uma mesa-redonda subordinada ao tema “O impacto da Web 3.0 na estratégia comercial e fiscal das empresas”.
O painel será constituído pelos oradores Sara Teixeira, da empresa Exclusible, e Paulo Anjos, da empresa Anjos & Associados - SROC, Lda., e será moderado pelos docentes do ISCA-UA, João Miguel Lopes e Jorge Martins.
Pretende-se assim propiciar uma discussão aberta e participada, sobre os temas como a Web3/Metaverso e os seus desafios/impacto nas estratégias de marketing e no mundo dos negócios/marcas, bem como as implicações desta nova realidade da Web, do ponto de vista da fiscalidade das empresas.
Estará também patente a exposição “50 anos, 50 objetos” organizada em parceria com as Bibliotecas da Universidade de Aveiro.