O Município de Ílhavo apresenta, hoje, e vota o Plano de Ação Estratégico para os Resíduos Sólidos Urbanos (PAPERSU) 2030.
Encontro de vereadores na reunião pública mensal, esta quinta, na praia da Barra, no Salão Paroquial da Paróquia da Sagrada Família da Praia da Barra.
Depois das polémicas de início de mandato sobre falta de iniciativa que levasse à redução da produção lixo indiferenciado e travagem ao aumento de preços da recolha, a maioria independente mostra os trunfos para tentar atingir objetivos neste setor.
A agenda de hoje prevê o debate sobre a atualização de preços do contrato de prestação de serviços de recolha e transporte a destino final adequado de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza pública e gestão do ecocentro no Município de Ílhavo.
A requalificação e prolongamento da Rua da Escola na Coutada, em São Salvador, a conservação e abertura de novas vias e o relatório provisório do concurso de atribuição do direito ao arrendamento apoiado de dois fogos, no âmbito da estratégia local de habitação de Ílhavo, são os principais temas da agenda.
Os trabalhos decorrem a partir das 10h.