O Município de Ílhavo abriu concurso público para serviços de higiene e limpeza nas Unidades de Saúde Primárias e no Laboratório do Envelhecimento.
São mais de 300 mil euros de valor base para essas operações no Centro de Saúde de Ílhavo, nas Extensões de Saúde da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, Costa Nova do Prado e Gafanha do Carmo, bem como no Laboratório do Envelhecimento.
Aposta em nome da “eficácia do Serviço Nacional de Saúde”.
O valor-base do concurso é de 333.576,00 euros, acrescido de IVA, com um período de execução previsto de 24 meses. As propostas podem ser submetidas até 2 de janeiro de 2025.
Esta iniciativa integra-se no processo de transferência de competências em matéria de saúde, concretizado a 1 de maio de 2023, e reflete o “compromisso do Município de Ílhavo em assegurar a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde ao serviço da comunidade”.
A autarquia diz que é sinal do reforço da estratégia municipal para garantir a “modernidade, a higiene e a funcionalidade das Unidades de Saúde, aspetos essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos”.
Este procedimento foi aprovado, por unanimidade, pela Assembleia Municipal de Ílhavo.