O presidente concelhia de Ílhavo do PS diz que as estruturas locais do PSD devem assumir perante o eleitorado a candidatura de Fernando Caçoilo já validada pelos órgãos nacionais do Partido Social Democrata.
Sérgio Lopes diz que a conferência de imprensa do Secretário Geral do PSD, na semana passada, é clara quanto ao apoio às recandidaturas e não deixa margem para dúvidas.
Apesar do autarca dizer que ainda é cedo para anúncios, a concelhia socialista diz que este é o tempo de clarificar o processo sob pena de Fernando Caçoilo estar a usar meios públicos para o seu projeto político (com áudio)
O PS lança o desafio ao PSD e a Fernando Caçoilo para que assumam a candidatura já antecipada pelos órgãos nacionais.
Poucas horas depois de ter adiantado a lista de candidatos e recandidaturas com apoio, a direção do PSD esclareceu que nos caso dos autarcas em funções estava a dar "validação" antecipada à recandidatura, numa iniciativa criticada por alguns autarcas e concelhias que não perceberam o sentido da iniciativa.
Sérgio Lopes, em declarações ao programa “Discurso Direto”, disse estar seguro que o anúncio é a assunção da recandidatura (com áudio)